segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O 7º lugar fala mais alto


Hoje a equipa não merecia perder, já jogamos muito pior e vencemos. Hoje a equipa até entrou com vontade de ganhar, fruto disso nos primeiros 10 minutos houve oportunidades de golo para os dois lados. Depois dos primeiros 10 minutos a primeira parte perdeu o interesse e desenrolou-se sem o Sporting conseguir encostar o Marítimo ás cordas e longe de criar perigo. A segunda parte trouxe um Sporting com vontade de aproveitar os deslizes dos rivais e depois de Carriço ter estado perto do golo, Matias Fernandez fez um belo golo e pôs o Sporting na frente do marcador. Mas tal como em Guimarães, o Sporting não conseguiu aproveitar o golo de Matías e sofreu o empate. A diferença é que desta vez o Sporting ainda tinha tempo para lutar pela vitória e bem tentou. A equipa veio para a frente, o Paulo Bento pôs a carne toda no assador ( Saleiro, Postiga, Caicedo e Liedson tudo ao mesmo tempo), tivemos uma mão cheia de oportunidades flagrantes ( destaque para o remate ao poste de Caicedo já no ultimo minuto), mas a sorte também parece estar interessada na saída do Paulo Bento e o golo não surgiu.

Tal como disse hoje o equipa não merecia perder tal como os adeptos que apoiaram a equipa durante o jogo. Os assobios ficaram apenas guardados para o final do jogo, mas aí já falava o coração e a frustração dos últimos resultados. Houve mesmo adeptos mais extremistas que tentaram invadir o Hall Vip do Sporting para tentarem chegar perto da equipa e mostrarem o seu desagrado, tendo obrigado a policia a agir para que algo de grave não acontecesse. Se este resultado com a exibição que foi tivesse ocorrido numa período dito normal nada disto teria acontecido, mas quando se olha para a classificação e se vê a nossa posição (7º lugar) e uma época já perdida em Novembro, os adeptos ficam frustrados. Devemos tentar lutar por um Sporting melhor mas não devemos entrar pela violência. Pela conferência de imprensa de Paulo Bento parece que a sua saída está perto, e que daqui a uns dias venho cá escrever que o Sporting procura novo treinador.
Hoje dou os meus parabéns sinceros a toda a equipa do Sporting ( incluindo Paulo Bento) que lotou por outro resultado. Melhores dias virão.

2 comentários:

degas disse...

Concordo.

O problema do Paulo Bento é que:
O Saleiro, o Djaló, o Postiga e o Caicedo TODOS JUNTOS NÃO FAZEM A PERNA ESQUERDA DO LIEDON.

SL

Miguel disse...

Olá

Podemos fazer uma troca de links?

Já tenho este blog no meu site.



O Link é o seguinte:

http://www.foot-blogs.com/sporting.asp



Este site pretende fazer uma lista sobre os melhores blogs sobre o Sporting...

A Pontuação de cada blog é a soma do tráfego (numero de visitas), do nosso site para este blog... e deste blog para o nosso site.

Abraço